Alfandeguense regressou ao futsal sénior

PUB.

Ter, 24/10/2017 - 16:47


O futsal sénior regressou à vila de Alfândega da Fé. Tó Mané, antigo jogador do Alfandeguense, é o treinador da equipa e iniciou a temporada com uma vitória por 10-5 frente ao Santo Cristo.

“O facto de haver poucos jogadores em Alfândega fez o clube optar pelo futsal. O plantel conta, sobretudo, com atletas oriundos do futebol”, explica o técnico.
O regresso ao futsal sénior, após uma ausência de mais de dez anos, está a despertar a curiosidade dos alfandeguenses.
“Na primeira jornada tivemos mais de 100 pessoas a assistir ao jogo. Há muito tempo que já não se via tanta gente nos jogos. Está toda a gente entusiasmada com o projecto”.
Para esta temporada o objectivo passa por pensar jogo a jogo. A equipa tem, jogadores experientes mas com poucas rotinas de futsal.
“Sabemos que é difícil pois há equipas que têm muita experiência. É verdade que temos jogadores que individualmente têm muita qualidade mas têm rotinas do futebol 11”.
O Alfandeguense conta também, esta temporada, com uma equipa feminina. Neste sector, o início de campeonato não correu bem pois as alfandeguenses sofreram uma goleada, 1-14, com o Vimioso.
Tó Mané refere que a maioria das atletas “nunca tinha jogado futsal”.
A equipa feminina do Alfandeguense volta a jogo já no sábado com o Santo Cristo, na jornada 2 do distrital de futsal.
Quanto à formação masculina joga fora, na sexta-feira, com o CASC Freixo.

 

Jornalista: 
Susana Madureira