PUB.

Aldeias reclamam alteração de horários dos STUB

PUB.

Ter, 08/04/2008 - 08:24


Os novos circuitos das linhas rurais dos Serviços de Transporte Urbanos de Bragança (STUB) estão a causar transtorno a alguns habitantes das localidades de Alimonde, Castanheira, Gostei e Castro de Avelãs. Os populares queixam-se que a alteração de horários os prejudica.

Para quem trabalha na cidade e entra às oito da manhã, vê-se obrigado a encontrar alternativas de transporte porque o autocarro já não chega a horas.

O mesmo acontece ao final da tarde para quem saiu do trabalho às 19.

A essa hora já não há autocarro, ao contrário do que acontecia antes. “Agora a minha filha tem de usar o carro dela porque o horário de trabalho não condiz, sai ás 19H e já não há autocarro” refere um habitante. “Muitos não têm alternativa porque não têm carro nem sequer carta de condução” refere outra moradora salientando que “se não fosse a boa vontade dos patrões já estavam no desemprego”. Outro residente dá o exemplo da esposa que “tem de começar a trabalhar às oito da manhã, mas agora só começa ás 9H30”.

Depois de um inquérito feito à população, “devido à fraca utilização decidimos privilegiar os estudantes para estarem na cidade mais próximo do início das aulas o que obriga os adultos a vir mais cedo” justifica o vice-presidente da câmara de Bragança.

No entanto Rui Caseiro entende que os horários não devem ser alterados. “Á partida parece-nos que as coisas devem ficar assim”, afirma.Os novos horários e circuitos que entraram em funcionamento no dia 3 de Março estão a causar o descontentamento de alguns habitantes do concelho de Bragança, mas por enquanto, segundo a autarquia, as linhas rurais não devem sofrer mais alterações.