Aldeia de Laviados quer estrada arranjada

PUB.

Qui, 25/08/2011 - 10:29


A população de Laviados, em Bragança, reivindica a conclusão do arranjo da estrada que dá acesso à aldeia. A Câmara de Bragança iniciou, há dois anos, o alargamento da via, mas a primeira fase dos trabalhos não contemplou a colocação de alcatrão naquele troço.

O trajecto faz-se agora por um caminho em que a pavimentação antiga se mistura com a terra que resultou do alargamento. O presidente da Junta de Freguesia de Babe afirma que o estado em que se encontra a via é um mau cartão de visita para os emigrantes. No entanto, Alberto Pais acredita que a Câmara de Bragança vai asfaltar a estrada a curto prazo.

“Agora está parada, mas já foi concluída a fase de rompimento pela Câmara de Bragança. Estamos a aguardar que avance a segunda fase e que seja com a maior brevidade possível. Não tenho indicações de quando as obras poderão avançar, mas esperemos que seja em breve, porque se não tinha condições agora com a chegada do Inverno não será muito agradável vir a Labiados com a estrada assim, mas estamos conscientes que a Câmara tudo fará para concluir esta obra”, salienta Alberto Pais.

O presidente da Câmara de Bragança não garantiu a conclusão desta estrada. Jorge Nunes afirma que o município só avança com obras financiadas. No caso de Labiados, a segunda fase da obra foi candidatada a fundos comunitários, mas o financiamento não foi aprovado.

“Estamos num período de muita dificuldade. Nós candidatámos esta e outras estradas à obtenção de fundos comunitários, não foi aprovada. Quando tivermos disponibilidade avançaremos com esse investimento, sendo que a nossa perspectiva é muito clara. Só avançamos com investimentos co-financiados por fundos comunitários, não dispersaremos dinheiro do município. As condições são hoje melhores do que eram antes e portanto só avançaremos com a obra quando tivermos apoio financeiro e neste momento não o temos”, justificou o edil.

Escrito por Brigantia

Foto: CBBraganca