Aldeia das Arcas recebe Feira de Produtos da Terra

PUB.

Sex, 22/02/2008 - 09:43


A aldeia das Arcas, no concelho de Macedo de Cavaleiros, recebe este fim-de-semana a 5ª edição da Feira dos Produtos da Terra, mais conhecida por Rural Arcas. Apesar de poderem ser encontrados todos os produtos da terra, como o azeite, os enchidos, o vinho e o artesanato, este certame começou há cinco anos com base na caça ao javali.

As montarias sempre foram a principal atracção da Rural Arcas, que este ano se realiza no Largo do Terreiro desta aldeia do concelho de Macedo de Cavaleiros. Vai contar com 25 expositores, ou “barraquinhas”, como lhe prefere chamar o presidente da Junta de Freguesia das Arcas, Artur Parreira. O grande objectivo é divulgar a aldeia e os seus produtos. “O povo gosta muito das montarias e depois iniciou-se a tal feira Rural Arcas”, explica Artur Parreira.

O ano passado o tempo não ajudou à festa, por isso este ano Artur Parreira espera contar com a ajuda do São Pedro. Questionado sobre a possibilidade de mudar a data do evento, o Presidente da Junta considera que esta altura do ano é a ideal para a caça ao javali. “Costuma haver muitas pessoas, só que é numa época que é um bocado complicada porque às vezes o tempo não permite”, adverte o representante da junta.

5ª Edição da Rural Arcas, este fim-de-semana na aldeia de Arcas, em Macedo de Cavaleiros. Uma organização conjunta da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia.

A abertura oficial da feira está marcada para amanhã às 17 horas, com a participação da fanfarra de Vale da Porca.