Qua, 11/01/2017 - 09:32
Sílvio Carvalho acredita que é possível “aumentar o número de praticantes”.
O desporto escolar é um bom parceiro no desenvolvimento do futebol feminino tal como as autarquias e os clubes.
No distrito há apenas uma equipa de futebol feminino, a AD Paredes, de Bragança. Nas restantes localidades há várias jovens jogadoras mas integram as formações de benjamins, infantis e até iniciados masculinos.
Segundo Sílvio Carvalho poderá haver novidades, em breve, no concelho de Mirandela.
“Estamos a falar com as entidades locais e os clubes que estão a movimentar-se para a formação de uma equipa de futebol feminino. Se não der estamos a estudar outras possibilidades”.
O trabalho desenvolvido no Centro de Treinos reflectiu-se na qualidade de jogo apresentada pela selecção distrital na fase zonal do Inter-associações sub-16 de futebol feminino que decorreu em Vila Flor, no passado fim-de-semana.
As brigantinas ficaram na terceira posição e agora viram as atenções para a fase final, no Porto, onde querem conseguir a melhor classificação de sempre.
A selecção distrital da A.F.Bragança vai disputar um lugar entre o 9º e o 16º na fase final do Inter-associações sub-16 de futebol feminino e integra o grupo das selecções do Algarve, Aveiro, Castelo Branco, Leiria, Lisboa, Portalegre e Viana do Castelo.
A prova realiza-se de 17 a 19 de Março, no Porto.