Qua, 12/10/2016 - 09:16
Localizada na pequena freguesia de Vale do Conde, concelho de Mirandela, a escola de futebol conta com cerca de uma centena de jovens jogadores divididos pelos escalões de petizes, traquinas, benjamins, infantis e iniciados.
Gilberto Gomes, que dá nome à escola de futebol, mostra-se satisfeito com o aumento do número de jovens jogadores. O treinador refere, no entanto, que o trabalho é mais exigente.
“Não é fácil. Quem está aqui na escola sabe o trabalho que isto dá, mas também estamos nisto porque acreditamos no projecto e temos capacidade para o continuar a dinamizar”.
O antigo jogador destaca as boas condições de treino e jogo que a ADSP Vale do Conde oferece aos mais novos.
“Temos excelentes condições desde os transportes às condições para treinar e jogar. Este ano reforçamos a equipa técnica”.
Gilberto Gomes garante assegura que o objectivo da escola passa pela evolução das crianças no futebol, mas não esconde que vencer também é importante. Por isso, o treinador quer, no futuro, chegar ao título em iniciados e levar o clube a um nacional neste escalão.
“Posso estar a sonhar alto, mas quero ganhar o distrital e ir ao nacional”.
A novidade, esta temporada, é o facto de a ADSP Vale do Conde participar com duas equipas no campeonato de benjamins e competir em juvenis é uma possibilidade.