Adrenalina do Campeonato Nacional de Trial 4x4 contagiou Bragança

PUB.

Seg, 08/08/2016 - 08:51


30 equipas, uma pista bastante técnica e muito calor na quarta etapa do Campeonato Nacional de Trial 4x4, que decorreu, ontem, em São Pedro dos Serracenos, no concelho de Bragança.

Foi a primeira vez que a cidade brigantina recebeu esta competição com destaque para o piloto Alexandre Lemos do Team Serrão, que ficou no primeiro lugar na classe Super Proto.
O piloto de Macedo de Cavaleiros teve alguns problemas mecânicos ao longo da prova, mas conseguiu chegar à meta na primeira posição.
“Tivemos vários problemas, três furos, não tivemos comunicação até ao final da prova e desde o início da prova ficámos sem bloqueio à frente. Foi um caos. Tentámos gerir e nas duas primeiras horas tentámos andar com calma, partir daí foi prego a fundo para recuperar lugares”, refere Alexandre Lemos.
Mas, o grande vencedor desta quarta etapa foi Rui Querido (Tibus Off Road/ Ladricolor/ STS). O piloto triunfou em Proto e Absoluto e tem que vencer as duas etapas que restam do campeonato para se sagrar campeão nacional.
“O ciclo de azares já passou e agora temos que vencer as provas que faltam para chegarmos ao título”, diz o piloto da Tibus Off Road/Ladricolor/STS.
A organização da prova em Bragança esteve a cargo da Associação TT Sem Limites. Jorge Lima, presidente da Federação Portuguesa de Todo-o-Terreno Turístico Trial e Navegação 4x4, dá, no geral, nota positiva aos jovens organizadores.
“A prova correu bem e pareceu-nos bem organizada. Claro que se nota que há alguns passos para dar, mas é normal pois a organização é muito jovem. Naturalmente que foi uma grande adaptação para nós, que não costumamos fazer provas nesta altura do ano devido ao calor”.
Apesar do calor e do pó, que dificultaram a tarefa aos pilotos, Fernando Gomes mostra-se satisfeito com a estreia de Bragança no Nacional de Trial 4x4. O presidente da Associação TT Sem Limites deixa a garantia de a cidade receber novamente a competição em 2017.
A assistir à prova estiveram mais de 3500 pessoas. Um número que agradou ao presidente do município de Bragança. Hernâni Dias não tem dúvidas da importância da prova na “promoção e dinamização do concelho”.
Depois de cumprida a etapa de Bragança restam duas (dia 2 de Outubro em Torres Vedras e 23 de Outubro em Paredes) para terminar o Campeonato Nacional de Trial 4x4 Absoluto. António Henriques segue na frente com 57 pontos, seguido de Bruno Nunes com 50 e Rui Querido com 59.

Jornalista: 
Susana Madureira