ADCMC/CCN coloca 16 atletas nos nacionais de kickboxing

PUB.

Ter, 04/04/2017 - 09:42


A Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros e Clube de Combate do Nordeste garantiram, no sábado e domingo, a passagem de 16 atletas aos Campeonatos Nacionais de Kickboxing, que se realizam no final do próximo mês de Junho.

Os dois clubes conseguiram um resultado histórico no Regional Norte, em Guimarães, pois dos 18 atletas em prova 16 conseguiram o apuramento.
Luís Durão, treinador da ADCMC/CCN, destaca o facto de a equipa contar com sete estreantes.
“É a primeira vez que colocamos tantos atletas numa prova. Sete fizeram a sua estreia, facto que tornou a competição mais difícil”.
O treinador mostra-se satisfeito com os resultados mas recorda que o mais importante “é a formação de atletas” no kickboxing. Os atletas só entram em competição se tiverem pelo menos um ano de treinos.
Luís Durão recorda que tanto a ADCMC como o CCN são acima de tudo “escolas de formação de kickboxing”.
Com cerca de 50 praticantes de kickboxing em Bragança, o Clube de Combate do Nordeste é já uma referência na formação de atletas de kickboxing.
Rafaela Correia, Wilson Nascimento, Vasco Costa, Ali Turcu, Daniel Mendes, Tiago Mendes, Samanta Comando, João Pires, Bruna Correia, Paulo Pires, Ana Moas e Abílio Santos conseguiram o apuramento, nas suas categorias, e o primeiro lugar no pódio.
Pedro Marques, Eva Carneiro, Kristina Petrova, Fabrice Fernandes trouxeram medalha de prata e também vão ao nacional. Já Cristiano Pires ficou-se pelo terceiro lugar e Ivo Carneiro pelo quinto.
Por equipas a ADCMC/CCN foi segunda em light-contact e terceira em full-contact.
Em prova esteve ainda o Ginásio Clube Mirandelense que apurou nove atletas para os nacionais. Catarina Dias, Paulo Branco, Mariana Santos, Joana Teixeira, Tomás Teixeira, Manuel Santos, Eduardo Martins, Mário Gomes e Diogo Meireles serão os representantes do GCM no nacional.

Jornalista: 
Susana Madureira