PUB.

Adão Silva denuncia alegada alienação do edifício da EP

PUB.

Sex, 20/02/2009 - 08:16


O edifício da delegação de Bragança da Estradas de Portugal pode vir a ser alienado e os serviços passarem para um apartamento alugado na cidade.  

A denúncia é feita pelo deputado do PSD na Assembleia da República que quer explicações do Ministério das Obras Públicas.

“Temos a informação de que a Estradas de Portugal mandou proceder a uma avaliação do edifício para poder aliená-lo a uma entidade pública ou privada” afirma Adão Silva acrescentando que “os poucos serviços que restarão vão ser colocados num apartamento que vai será arrendado algures na cidade de Bragança”.

 

Para o deputado “isto é verdadeiramente descabelado porque a Estradas de Portugal aflitas como estão do ponto de vista orçamental não têm o menor pejo em vender o edifício”.

 

Depois da transferência de funcionários para Vila Real e da substituição do director, Adão Silva diz agora que o esvaziamento da delegação de Bragança é cada vez mais evidente.

 

“Isto é um sinal do esvaziamento completo dos serviços no distrito de Bragança” pois “já percebemos que tudo vai ser concentrado em Vila Real” para onde alguns funcionários vão ter de se deslocar. E “depois de retirada a direcção para ser colocado alguém que conhece muito menos a situação do distrito isto é mais um patamar neste esvaziamento dos serviços” afirma o deputado.

 

A Brigantia procurou ouvir o presidente da comissão politica distrital do PS sobre o assunto mas até ao momento não foi possível chegar à fala com Mota Andrade.

Já o Governador Civil de Bragança não quis para já prestar esclarecimentos.

Escrito por Brigantia