AC Milan assina protocolo com o Macedo

PUB.

Dom, 17/06/2012 - 23:27


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros estabeleceu um protocolo nível da formação com o AC Milan. O clube italiano vai dar formação aos jovens atletas e pretende montar uma estrutura que faço os atletas evoluir na modalidade.

As boas infra-estruturas para a prática de futebol e o facto de o Macedo apresentar um bom trabalho a nível da formação pesaram na escolha dos italianos.
Os atletas vão ter acompanhamento a nível dos estudos, no Estádio Municipal há já uma sala para o efeito onde vão contar com um professor. Um psicólogo e um nutricionista integram também o esquema de trabalho do AC Milan e do Macedo, reforçam desta forma o corpo clinico já composto por uma fisioterapeuta e um enfermeiro para cada escalão.
Francisco Parreira garante que fazer formação no AC Milan só traz vantagens aos jogadores, é o clube com mais títulos mundiais a nível da formação. “O Milan tem um projecto único, não há um clube com tanta organização. Estes atletas vão ter acompanhamento tanto a nível desportivo como pedagógico e psicológico”, garantiu.
Em relação à metodologia usada pelo colosso europeu Francisco Parreira assegura que “é diferente” dos outros clubes mas prefere não desvendar os segredos da mesma para o sucesso na formação de jogadores.
Os técnicos que vão treinar as equipas de formação vão receber formação no AC Milan adaptando-se dessa forma ao modelo de treino dos italianos.
Para António Vicente, vice-presidente do Macedo, o projecto será “uma mais valia” na formação dos jogadores. “Vão chegar novas metodologias, novas técnicas, novas pessoas. Vai trazer mais conhecimentos”, referiu.
No protocolo estabelecido o Macedo continua a competir em nome próprio nos campeonatos já em torneios nacionais e internacionais os atletas vestem a camisola do AC Milan. O clube vai contar ainda com os escalões de petizes e traquinas, que não tinha até á data.
Com o protocolo estabelecido entre os dois clubes prevê-se a melhoria do pelado do Estádio Municipal. A solução poderá passar por transformar o pelado num ervado, a qualidade da relva não é a mesma do campo de jogos principal mas em termos de custos e manutenção fica mais em conta. A questão está com a autarquia mas ainda não está garantido.
A Escola de Futebol do AC Milan em Macedo é apresentada a 1 de Setembro e vai contar com duas figuras emblemáticas do Milão: os ex-futebolistas Franco Baresi e Paolo Maldini.
Mas antes, nos dias 27, 28 e 29 o Estádio Municipal de Macedo de Cavaleiros recebe o Milan Dream Days. São três dias de muito futebol em que o clube italiano recebe atletas de todo o distrito para se dar a conhecer e onde vão estar treinadores do AC Milan.

Escrito por Brigantia (CIR)