40 milhões de euros para gastar em Alfândega da Fé e Miranda do Douro

PUB.

Qui, 31/12/2009 - 09:28


Os orçamentos para próximo ano foram aprovados ontem nas duas assembleias municipais. Ambas as autarquias classificam as contas como “orçamentos de continuidade”, tendo em conta que os novos executivos socialistas estão poder há cerca de dois meses.  

Em Alfândega da Fé vão ser gastos 19 milhões de euros.

A presidente da câmara, diz que este orçamento “não é realista no sentido quem que parte do orçamento tem a ver com a dívida transitada” explica Berta Nunes.

No entanto, “o orçamento tem investimentos que vão ser importantes para o nosso concelho nomeadamente a estrada de Gebelim e Picões que está a ser candidatada à comunidade intermunicipal e cujas obras vão ser concluídas durante o próximo ano” refere.

 

Além disso “estamos a prever implementar uma candidatura já aprovada, mas que estivemos a reformular, que tem a ver com a reabilitação urbana de todo o centro da vila de Alfândega” adianta.

Neste orçamento também não foram esquecidas as freguesias. “Neste plano temos todas aquelas obras que são mais pequenas, mas que são muito importantes e que são a sobras nas freguesias e para as introduzir no plano, tivemos reuniões com todos os presidentes de juntas para incluir no plano todas as prioridades” salienta.

 

Miranda do Douro tem um orçamento a rondar os 21 milhões de euros.

O autarca local aponta algumas prioridades do investimento com “a criação do gabinete de apoio ao agricultor e outro de apoio à saúde, que era uma das propostas do nosso programa eleitoral” refere Artur Nunes, acrescentando que “este é um orçamento de transição entre aquilo que decorria do anterior executivo. Nós estamos a avaliar, em função dos projectos que estavam a decorrer, a continuidade de alguns deles e a reestruturação de outros”.

 

De salientar que ambos os orçamentos foram aprovados por maioria.

Escrito por Brigantia