Qui, 31/12/2009 - 09:28
Em Alfândega da Fé vão ser gastos 19 milhões de euros.
A presidente da câmara, diz que este orçamento “não é realista no sentido quem que parte do orçamento tem a ver com a dívida transitada” explica Berta Nunes.
No entanto, “o orçamento tem investimentos que vão ser importantes para o nosso concelho nomeadamente a estrada de Gebelim e Picões que está a ser candidatada à comunidade intermunicipal e cujas obras vão ser concluídas durante o próximo ano” refere.
Além disso “estamos a prever implementar uma candidatura já aprovada, mas que estivemos a reformular, que tem a ver com a reabilitação urbana de todo o centro da vila de Alfândega” adianta.
Neste orçamento também não foram esquecidas as freguesias. “Neste plano temos todas aquelas obras que são mais pequenas, mas que são muito importantes e que são a sobras nas freguesias e para as introduzir no plano, tivemos reuniões com todos os presidentes de juntas para incluir no plano todas as prioridades” salienta.
Miranda do Douro tem um orçamento a rondar os 21 milhões de euros.
O autarca local aponta algumas prioridades do investimento com “a criação do gabinete de apoio ao agricultor e outro de apoio à saúde, que era uma das propostas do nosso programa eleitoral” refere Artur Nunes, acrescentando que “este é um orçamento de transição entre aquilo que decorria do anterior executivo. Nós estamos a avaliar, em função dos projectos que estavam a decorrer, a continuidade de alguns deles e a reestruturação de outros”.
De salientar que ambos os orçamentos foram aprovados por maioria.
Escrito por Brigantia