21 clubes do distrito de Bragança já estão recenseados

PUB.

Qua, 18/07/2018 - 09:29


Vinte e um clubes da Associação de Futebol de Bragança já estão recenseados, cumprindo assim a primeira etapa do processo de Certificação de Escolas de Futebol e Futsal, promovido pela Federação Portuguesa de Futebol.

Segundo António Ramos, presidente da A.F.B, “os cerca de 30 por cento que ainda não iniciaram o processo estão a ser sensibilizados” para um assunto que é uma questão legal de acordo com o DL 45/2015 de 09 de Abril.

O processo de certificação é obrigatório e pode trazer compensações financeiras aos clubes/escolas. O processo de certificação vai “distinguir a qualidade no processo de formação de clube para clube”.

António Ramos recorda que sem a certificação as escolas ou clubes de futebol “ficam impedidas de competir quer a nível distrital quer nacional”.

Entretanto, a Federação Portuguesa de Futebol alargou o prazo para a entrega dos documentos para o recenseamento dos clubes e escolas de futebol, até 31 de Outubro, de forma a cumprirem a primeira etapa do processo de certificação. Na temporada 2020/2021 todos os clubes e escolas de futebol e futsal têm que estar certificadas.

A nível nacional, a FPF informou, na reunião com as sub-comissões das Associações Distritais e Regionais, realizada no passado sábado, que já estão recenseados cerca de 1200 clubes e escolas.

 

 

Jornalista: 
SM