1º Portugal Lés-a-Lés Off Road partiu hoje de Bragança rumo ao Algarve

PUB.

Qui, 24/09/2015 - 13:03


Cerca de 200 motociclistas partiram hoje de Bragança para o 1º Portugal Lés-a-Lés Off Road. Um evento organizado pela Federação Portuguesa de Motociclismo que vai terminar no sábado em Lagoa, no Algarve.

Entre os participantes estão vários pilotos que brilharam no Rali Dakar, desde as originais edições em África até às mais recentes na América do Sul, e no TT/Enduro Nacional, caso de António Lopes.
O primeiro motociclista português a participar numa edição do Rali Dakar aplaude esta iniciativa.Outro dos nomes conhecidos nesta primeira edição do passeio mototurístico off road é Mário Patrão.
O campeão nacional de Todo-o-Terreno não vai fazer o percurso todo, mas apoia o evento.Além de António Lopes e Mário Patrão destaque ainda para as participações de Paulo Marques, Bernardo Villar, Miguel Farrajota, João Lopes, Pedro Bianchi Prata, Rodrigo Amaral ou João Rosa.O Portugal Lés-a-Lés off Road conta com participantes de várias nacionalidades, que vão percorrer cerca de 900 quilómetros durante três dias.
A Federação Portuguesa de Motociclismo fez questão de iniciar a versão off road do Portugal Lés-a-Lés na cidade que acolheu, há 19 anos, o primeiro evento na versão de estrada.Para o presidente da Comissão de Mototurismo da Federação Portuguesa de Motociclismo o passeio será “uma verdadeira aventura em duas rodas”.A etapa de hoje liga Bragança às Termas de Monfortinho, são cerca de 230 km.
A caravana do 1º Portugal Lés-a-Lés off Road chega ao Algarve no sábado.
A orientação dos motociclistas é feita através do tradicional road-book em papel ou do moderno GPS.   Escrito por Brigantia