GD Bragança continua em primeiro lugar apesar de empate com o Celoricense

PUB.

Seg, 19/01/2026 - 08:26


O Grupo Desportivo de Bragança e o Clube Desportivo Celoricense empataram, no sábado, a uma bola, no Estádio Municipal de Bragança, num encontro a contar para a 15.ª jornada, da Série A, do Campeonato de Portugal

A formação brigantina assumiu desde cedo as rédeas da partida e quase inaugurou o marcador logo aos três minutos, com Carlos Ferreira, não fosse a intervenção decisiva de Areias, defesa do Celoricense. O GDB acabaria por chegar à vantagem aos 20 minutos, por intermédio de Nuninho, que não desperdiçou uma grande penalidade, sancionada após infração de Rafa Silva sobre Danny Pires.

O golo trouxe tranquilidade à equipa da casa, que passou a gerir o encontro com maior segurança, controlando os ritmos do jogo e anulando as ações ofensivas do adversário até ao intervalo.

Mas na segunda parte, o Celoricense apresentou outra dinâmica e conseguiu maior presença ofensiva. E já perto do final, aos 82 minutos, Baba Zakaria restabeleceu a igualdade com um remate cruzado à entrada da área, fixando o empate a uma bola.

No final da partida, o treinador do GDB, André Irulegui, fez a análise da partida, com destaque para a segunda parte do jogo. “Na segunda parte não estivemos tão bem no momento da transição, permitimos que o adversário estivesse no nosso último terço, e o golo dele saiu do momento em que trabalhamos muito. Sabíamos que eles tinham um atleta com essa característica, de fora para dentro, e acabamos por sofrer o golo do momento em que trabalhamos muito”, explicou.

Do lado do Celoricense, Rafael Seixas disse que foi um resultado justo e que a sua equipa dominou a segunda parte. “Nós no início tínhamos uma estratégia que passava por dar bola ao Bragança e tirar-lhe um bocado de profundidade, e depois quando começássemos a crescer no jogo e na segunda parte íamos arriscar mais. E pronto, eles fizeram um golo com um erro individual nosso. Sabemos que é muito difícil jogar aqui, porque é uma equipa muito intensa, muito agressiva no bom sentido, muito objetiva, criaram-nos algumas dificuldades na primeira parte, muitos duelos individuais, mas acho que depois, foi como, na primeira parte o Bragança foi melhor, e na segunda foi o Celoricense. Foi um resultado justo”, analisou.

O GD Bragança mantém o primeiro lugar com 28 pontos, enquanto o Celoricense está em sétimo, com 20 pontos.

Escrito por rádio Brigantia

Foto: Udo Gonçalves

Jornalista: 
Rita Teixeira