Seg, 03/11/2025 - 09:08
Sérgio Borges afirmou que os primeiros dias de mandato serão dedicados a uma análise interna e à reorganização dos serviços municipais. “As prioridades, para já, são arrumar a casa, como se costuma dizer, ter reuniões com os chefes de divisão, ver o que é que está, o que é que não está, em termos administrativos e financeiros, e depois, sim, pôr a máquina a funcionar e olhar para a frente. A prioridade, tal como dissemos sempre, é a fixação dos nossos jovens, criação de habitação e de emprego. Fazer com que seja atrativo vir para este concelho”.
Outro dos eixos de atuação apontados pelo novo autarca será o reforço do setor agrícola, com a criação de uma Divisão de Agricultura mais próxima dos produtores locais. “Estando num concelho predominantemente agrícola faz todo o sentido ajudar os agricultores e impulsionar a transformação dos produtos”.
Sérgio Borges garantiu ainda uma postura de abertura e diálogo político, afirmando que pretende ser “presidente de todos os macedenses”. “Na governação autárquica não devemos ter uma cor. A partir do momento em que passamos a governar, devemos olhar para todos. Só assim é que podemos remar todos para o mesmo lado e fazer com que o concelho evolua”.
Sobre projetos em curso, Sérgio Borges revelou que irá analisar todos os planos deixados pelo executivo cessante, nomeadamente o futuro do edifício do call center, que se encontra em “stand-by”.
Escrito por Brigantia




