Nuno Moreno toma posse como independente

PUB.

Sex, 31/10/2025 - 22:06


Atitude do número dois de Isabel Ferreira já foi alvo de manifestação de desagrado por parte da concelhia do PS de Bragança 

Nuno Moreno, número dois da lista de Isabel Ferreira, à câmara de Bragança, tomou posse, este final de tarde, como independente. 
Refira-se que, poucos dias após as eleições autárquicas de 12 de outubro, Nuno Moreno disse que estava a refletir sobre o seu futuro político, assumindo que poderia tomar posse como independente ou pelo Partido Socialista, algo que, naquele época, não lhe parecia que fosse fácil acontecer. 
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Bragança já manifestou a sua “firme reprovação” perante a decisão de Nuno Moreno. 
“Esta atitude representa uma clara rutura com o compromisso coletivo e com o projeto político que os brigantinos escolheram de forma livre e democrática nas últimas eleições autárquicas. Quem não se sente parte integrante desta equipa não deve permanecer agarrado a lugares, numa lógica de suposta legitimidade de independência que não tem, nem lhe foi conferida. Não há legitimidade moral, ética ou política para quem julga ter sido eleito individualmente”, lê-se em comunicado da estrutura, referindo que fizeram parte de um coletivo apoiado por um partido e “é a essa circunstância que devem lealdade”. 
Assim, com a atitude agora assumida, “fica irremediavelmente comprometida a confiança política que o Partido Socialista havia depositado no vereador Nuno Moreno, bem como a possibilidade de qualquer aproximação ou entendimento, no presente ou no futuro”.
A estrutura reafirma a sua “total confiança” em Isabel Ferreira e na sua equipa, “certos de que honrarão, com responsabilidade e transparência, o mandato que lhes foi confiado pela população de Bragança”.

Jornalista: 
Carina Alves