Sex, 31/10/2025 - 22:06
Nuno Moreno, número dois da lista de Isabel Ferreira, à câmara de Bragança, tomou posse, este final de tarde, como independente.
Refira-se que, poucos dias após as eleições autárquicas de 12 de outubro, Nuno Moreno disse que estava a refletir sobre o seu futuro político, assumindo que poderia tomar posse como independente ou pelo Partido Socialista, algo que, naquele época, não lhe parecia que fosse fácil acontecer.
A Comissão Política Concelhia do Partido Socialista de Bragança já manifestou a sua “firme reprovação” perante a decisão de Nuno Moreno.
“Esta atitude representa uma clara rutura com o compromisso coletivo e com o projeto político que os brigantinos escolheram de forma livre e democrática nas últimas eleições autárquicas. Quem não se sente parte integrante desta equipa não deve permanecer agarrado a lugares, numa lógica de suposta legitimidade de independência que não tem, nem lhe foi conferida. Não há legitimidade moral, ética ou política para quem julga ter sido eleito individualmente”, lê-se em comunicado da estrutura, referindo que fizeram parte de um coletivo apoiado por um partido e “é a essa circunstância que devem lealdade”.
Assim, com a atitude agora assumida, “fica irremediavelmente comprometida a confiança política que o Partido Socialista havia depositado no vereador Nuno Moreno, bem como a possibilidade de qualquer aproximação ou entendimento, no presente ou no futuro”.
A estrutura reafirma a sua “total confiança” em Isabel Ferreira e na sua equipa, “certos de que honrarão, com responsabilidade e transparência, o mandato que lhes foi confiado pela população de Bragança”.




