Distrito de Bragança sob aviso laranja devido à precipitação persistente e por vezes forte

PUB.

Sex, 31/10/2025 - 08:23


A partir das 09h de amanhã o distrito fica sob aviso amarelo

O distrito de Bragança está hoje sob aviso laranja por causa da precipitação persistente e por vezes forte. O aviso vigora até ao fim do dia. A partir daí e até às nove da manhã de sábado, o distrito fica sob aviso amarelo.

Além de Bragança, sob este aviso laranja estão ainda os distritos de Vila Real, Guarda, Viana do Castelo, Braga, Porto e Leiria. Sob aviso vermelho estão Coimbra, Aveiro e Viseu.

Em alguns locais a intempérie pode ser severa, devido a uma superfície frontal fria.

Os avisos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, vermelho, laranja e amarelo, são emitidos quando existe uma situação meteorológica de risco, que pode ser avaliada como de risco elevado, moderado ou reduzido.

De referir que a Protecção Civil, já na terça feira, alertou para a possibilidade de inundações e cheias nos próximos dias devido às previsões de chuva e vento forte, pedindo à população que adote medidas preventivas.

Até agora, segundo o Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil das Terras de Trás-os-Montes, na região não há ocorrências devido ao mau tempo.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Carina Alves