Requalificação da estrada de Argozelo e construção do Pavilhão Multiusos avançam em 2025

PUB.

Ter, 10/12/2024 - 09:14


A requalificação da estrada está orçada em 400 mil euros e o autarca de Vimioso afirma que, o começo da obra, é "quase" uma garantia para 2025 

A estrada da vila de Argozelo vai ser requalificada. Este é um dos investimentos previstos no Orçamento Municipal de Vimioso para 2025. Grande parte do troço é irregular e em paralelos. Esta beneficiação é há muito reclamada e avançará no próximo ano, assim como o pavilhão multiusos, adianta o presidente da câmara, António Santos.

“A Avenida São Bartolomeu, de Argozelo, vai ser alvo de beneficiação, de forma a que permita ao trânsito alguma segurança. Pensamos candidatar, muito brevemente, o Pavilhão Multiusos de Argozelo também para concessão em 2025. O pavilhão está orçamentado, penso, que em cerca de 1 milhão e 800 mil euros. A estrada, está previsto gastarmos lá cerca de 400 mil euros. É quase uma garantia de que essas obras vão começar em 2025”, vincou.

O Orçamento Municipal para 2025 é de 13,4 milhões de euros, mais 5% em relação ao deste ano. Está ainda prevista a mudança dos serviços públicos de Vimioso para a antiga cadeia, junto ao edifício do tribunal. A infra-estrutura não tem para já condições, mas será feita uma obra de requalificação de cerca de 600 mil euros. Ali ficarão as Finanças, Segurança Social e Conservatória, actualmente no Pavilhão Multiusos.

Outro dos investimentos é a alteração do parque urbano da vila, para perto do estádio de futebol. Custará 4,5 milhões, 15% financiados pela câmara.

“Estão previstas várias valências na área desportiva, corte de ténis, as piscinas pensamos deslocá-las para este novo espaço que estamos a pensar construir em 2025, aí pensamos que irão ser construídas as oficinas municipais e o estaleiro”, rematou.

O município de Vimioso vai ainda construir mais 15 habitações sociais no bairro São Vicente, no âmbito da estratégia local de habitação.

O orçamento municipal já foi aprovado em reunião de câmara e será votado na Assembleia Municipal. 

Escrito por Brigantia 

Jornalista: 
Ângela Pais