Futebol: Minas de Argozelo vence Macedo de Cavaleiros na estreia de André Irulegui

PUB.

Ter, 03/12/2024 - 13:20


A turma argozelense ganhou 2-1 e regressou às vitórias 

O Minas de Argozelo triunfou, por 2-1, na recepção ao Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros na estreia de André Irulegui no comando técnico dos “Bravos Cavaleiros”. A partida disputou-se no domingo, no Campo da Cova e pontuou para a oitava ronda da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança.

A turma macedense até começou melhor com o golo de Bruno Souza (2’), mas a formação argozelense conseguiu a remontada no marcador, ainda no primeiro tempo, com os golos de Hélder Daniel (5’) e Jonathan (25’).

Na segunda parte, houve ocasiões para mais golos, mas o resultado permaneceu inalterado. Nota ainda para a expulsão de Maki Miranda (80’), por acumulação de amarelos.

Depois de duas derrotas consecutivas, por 3-1, nas deslocações ao Mirandela e ao Rebordelo o Minas de Argozelo regressou aos triunfos.

Carlitos Rodrigues, treinador da turma argozelense, considerou que a vitória foi justa. “Foi uma vitória merecida, é verdade que não foi um jogo bonito, mas isso foi de parte a parte, acabou por ser um jogo prático. Sabia mais ou menos como e que o André joga, olhando para as equipas que já orientou, sabíamos da qualidade do Macedo e que tínhamos de ganhar.Os meus jogadores interpretaram de forma inteligente o que trabalhámos durante a semana e é uma vitória conquistada pelo crer e pela ambição”, sublinhou.

A estreia de André Irulegui no emblema de Macedo de Cavaleiros acabou por ser amarga, o timoneiro lamentou a falta de eficácia da formação macedense. “Não foi um bom domingo. Foi um jogo difícil, como já era esperado, é sempre difícil jogar no terreno do Argozelo. Depois de o Argozelo inverter o resultado, foi complicado correr atrás. Mesmo com dez jogadores, na parte final, podíamos ter marcado. Tivemos muitas oportunidades, não desmerecendo a vitória do Argozelo”, vincou.

Os dois clubes voltam a encontrar-se no domingo, para a segunda mão da primeira eliminatória Taça Distrital. A partida acontece novamente no Campo da Cova, em Argozelo, às 14h30. O Macedo parte com dois golos de vantagem, venceu por 2-0 na primeira mão.

Nos restantes encontros da jornada, o Sport Clube de Mirandela somou a oitava vitória consecutiva. A formação alvinegra venceu na visita ao Mirandês 1968, pela margem mínima de 0-1, Ventoinha marcou o único golo do jogo. A turma de Daniel Ferreira soma 24 pontos e lidera de forma isolada.

O Futebol Clube de Vinhais deu continuidade à boa forma e venceu pela sexta vez consecutiva, nos últimos oito jogos venceu sete e empatou um. A turma da “Capital do Fumeiro” ganhou, por 1-0, na recepção ao Estudantes Africanos de Bragança.  Diogo Souza (75’) foi o autor do único golo da partida. A formação vinhaense de Marco Móbil tem 19 pontos, está a cinco da liderança.

O Rebordelo também deu continuidade ao bom momento que atravessa. A turma orientada por Gilberto Vicente triunfou, por 1-2, no reduto do Grupo Desportivo do Cachão e carimbou a terceira vitória seguida. O Cachão até começou a ganhar com o golo de Clovis (6'), mas Luiz Ferreira (26' e 56') inverteu o resultado para o Rebodelo, soma 17 pontos em nove jogos e está na terceira posição. Foram expulsos três jogadores na partida, os atletas do Cachão Keendji Jardim (48') e Elvis Nobre (90'+7) e Grabriel Varanda (48') do Rebordelo.  

O Grupo Desportivo de Moncorvo e o Carção empataram, 1-1, no Estádio Engenheiro José Aires. Gildo Jesus (65’) adiantou a equipa de Beto Silvestre na partida e Marcus Túlio (76’) empatou para a turma de Pedro Palhau. As duas equipas somam quatro pontos no campeonato distrital.

A equipa da “Terra do Ferro” joga no domingo a segunda mão da Taça Distrital da Associação de Futebol de Bragança. O Grupo Desportivo de Moncorvo visita o Vinhais, às 14h30 e parte com uma desvantagem de dois golos, a turma vinhaense ganhou 0-2 na primeira mão.

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira