André Irulegui (CA Macedo): “As pessoas do clube desejaram muito que eu viesse e acredito que é possível recuperar a desvantagem”

PUB.

Qui, 21/11/2024 - 23:33


O técnico brasileiro, de 58 anos, diz que é um desafio "muito aliciante" 

André Irulegui assinou, esta quinta-feira, como o Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros e chega ao emblema macedense com vontade de mostrar serviço.

O timoneiro explica, em declarações à Rádio Brigantia, porque aceitou o convite do Macedo de Cavaleiros. “As pessoas ligadas ao clube, presidente, direcção, atletas, todos fizeram muita força para que eu viesse e desejaram muito que eu fosse o novo treinador. Quando a gente sente que as pessoas querem a nossa presença, fica difícil não aceitar o novo desafio. Não estava nos meus planos, mas isso teve um peso mesmo muito grande”, começou por referir.

O técnico realizou, hoje, o primeiro treino com a turma de Macedo de Cavaleiros. “A ideia de jogo é muito nossa, já falei com os jogadores e já apresentei planos, estratégias e sistemas. O primeiro treino foi muito bom e muito especial”, frisou.

A turma macedense ocupa o terceiro posto da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Bragança, após sete jornadas realizadas, soma 14 pontos e está a sete do líder Sport Clube Mirandela. André Irulegui acredita que é possível recuperar a desvantagem.  “O grupo tem muita qualidade, se não acreditasse na equipa eu não teria vindo. É possível recuperar, todos reconhecemos que é difícil, num campeonato com dez equipas, com algum desequilíbrio, é complicado. Mas, independentemente da forma, do modelo e do sistema, nós precisamos de pontos e queremos conquistá-los. É um desafio muito aliciante, um ótimo desafio”, concluiu.

A estreia de André Irulegui no emblema de Macedo de Cavaleiros será a deslocação ao reduto do Minas de Argozelo. O primeiro teste será o encontro da oitava jornada do campeonato distrital de Bragança, que está para marcado as 15h00 do dia 1 de Dezembro.

Foto: CA Macedo de Cavaleiros 

 

Jornalista: 
Vitor Fernandes Pereira