Concelhias do PSD de Vila Flor e Alfândega da Fé não conseguem formar listas para irem a eleições

PUB.

Qui, 19/09/2024 - 09:00


Os militantes activos são insuficientes para formar uma candidatura

Actualmente, a Concelhia Social-Democrata de Vila Flor é liderada por Tiago Bessa e a de Alfândega da Fé por Vítor Bebiano. As últimas eleições aconteceram em 2020. Se não houver candidatos, continuarão na frente da concelhia. No entanto, só é permitido assumir a presidência durante três mandatos. No caso de Vítor Bebiano, não se poderá recandidatar.

Já em Vinhais, o cenário é bastante diferente. As eleições devem acontecer este fim-de-semana e estão em cima da mesa duas candidaturas.

Este ano, sete Concelhias do PSD do distrito foram a votos. As eleições de Bragança geraram polémica, mas foi Alex Rodrigues o vencedor. Em Vimioso, Cristina Miguel é agora a presidente. A Concelhia de Torre de Moncorvo é liderada por João Leonardo. Em Mogadouro, António Pimentel voltou a vencer as eleições, anos depois de já ter estado no cargo. E em Mirandela, Paulo Pinto foi eleito o presidente.

Em Carrazeda de Ansiães, as eleições também devem acontecer este ano, mas os militantes têm até Novembro para o fazer.

Por outro lado, as concelhias de Freixo de Espada à Cinta e Macedo de Cavaleiros lideradas por José Estácio e Clementina Gemelgo, respectivamente, não vão a eleições este ano, uma vez que foram a sufrágio o ano passado e o mandato é de dois anos.

Este fim-de-semana haverá eleições para a Concelhia do PSD de Vinhais.

Escrito por Brigantia

Jornalista: 
Ângela Pais