Vereador de Vila Flor entre os detidos pela PJ no âmbito do processo de falsificação de análises de água

PUB.

Qui, 23/11/2023 - 08:22


Para além de altos quadros dirigentes e funcionários do Laboratório de Trás-os-Montes, também o vereador de Vila Flor e quatro funcionários municipais que trabalham no sector das águas nas autarquias de Mirandela, Macedo de Cavaleiros, Vila Flor e Alfândega da Fé estão entre as 20 pessoas detidas, ontem, pela Polícia Judiciária

No entanto, a autarquia de Macedo de Cavaleiros desmente que haja algum funcionário da autarquia detido, confirmando apenas que houve uma pessoa inquirida ontem, mas que terá regressado a casa com normalidade.

Os inspectores da PJ realizaram 60 buscas que teve como alvo principal o Laboratório de Trás-os-Montes, com sede no complexo agro-industrial do Cachão, no concelho de Mirandela.

O Laboratório é suspeito de falsificação de todos os procedimentos de amostragem e análises relativas ao controlo de águas de consumo humano.

As buscas visaram diversos particulares, empresas e entidades públicas sitas em diferentes concelhos do território nacional, e também em diversas autarquias, entre as quais estão seis do distrito de Bragança: Mirandela, Vila Flor, Alfândega da Fé, Macedo de Cavaleiros, Mogadouro e Miranda do Douro e ainda outras do distrito de Vila Real.

Os detidos vão ser presentes no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, hoje, para interrogatório judicial e aplicação das medidas de coacção.

Escrito por Terra Quente (CIR)