Dom, 20/08/2023 - 20:54
A formação transmontana marcou cedo, aos dois minutos, através de Alex Machado, o que para o técnico, André Irulegui, foi importante para somar três pontos. “Eles vinham com uma estratégia muito possível de um bloco baixo e marcar cedo desmontou isso, obrigando o Brito a sair um pouco. Fazia parte do nosso bloco de jogo marcar cedo. Depois marcámos o 2-0, mas falhámos muito na finalização. Tivemos oportunidade de dilatar o resultado, de marcar mais quatro cinco golos, e não conseguimos. Não marcar exige que a equipa faça um esforço redobrado para garantir o resultado”.
Irulegui mostrou-se satisfeito com o resultado mas quer mais eficácia no ataque, pois a sua equipa desperdiçou várias oportunidades para marcar. “Com o 2-0 no marcador, nós tínhamos quer ter obrigado o Brito a correr mais. Temos que trabalhar mais a finalização”.
O segundo golo do Mirandela foi apontado pelo argentino Gianluca aos 21 minutos.
Do lado do Brito, o técnico, André Anastácio, admite que faltou alguma capacidade de adaptação da sua equipa ao terreno de jogo e ao calor. O golo sofrido aos dois minutos acabou por afectar o grupo. “Os jogos passam todos por uma estratégia e com o golo que sofremos cedo mudou a nossa estratégia. Depois, sofremos o segundo golo numa altura em que já estávamos a mudar o sistema táctico. Não tivemos a capacidade de sofremos juntos, de nos adaptar à relva, ao calor, não gerimos bem a bola e não demos uma boa imagem daquilo que foi o Brito na época passada. Mas, quero também dar os parabéns ao Mirandela, neste regresso ao Campeonato de Portugal, que tem uma equipa muito interessante e é um adversário a ter em conta”.
Na próxima jornada, marcada para o dia 27 de Agosto, há dérbi transmontano, o Mirandela joga no terreno do Montalegre. Quanto ao Brito recebe o G.D. Vilar de Perdizes.
Resultados da 1.ª Jornada
Mirandela 2 - Brito 0
Camacha 2 – Marítimo B 1
SC Vila Real 0 – Limianos 0
Os Sandinenses 2 – Tirsense 5
Dumiense 1 – Montalegre 2
Vilar de Perdizes 1 – Portosantense 2
Pevidém 2 – Ribeirão 1 (19/08)