Sex, 18/08/2023 - 15:22
Com as alterações que a nova temporada vai trazer nos escalões de formação, nomeadamente em juniores que passam a ser equipas sub-18, o clube decidiu avançar com uma equipa sub-23. “Isto é dar um seguimento a uma lógica da formação. Com a alteração dos quadros competitivos os sub-19, no fundo, iam ficar sem dar seguimento à competição e surgiu a ideia de avançar com os sub-23”, explicou o técnico, Gilberto Vicente.
A tarefa da equipa será exigente, pois vão ter pela frente adversários muito experientes, mas Gilberto Vicente não tem dúvidas que será uma boa experiência para os jogadores. “É óbvio que vai ser um desafio interessante para eles, pois é uma realidade diferente. Será uma preparação para futuras participações nos campeonatos de seniores”.
Quanto aos objectivos do F.C. Leão Negro na época de estreia na Divisão de Honra, Gilberto Vicente diz que o objectivo é pensar jogo a jogo e principalmente, ajudar os jovens jogadores a crescer num contexto mais exigente. “A ideia, a proposta, é no final da época termos formado miúdos. Em termos de classificação é irmos jogo a jogo”.
O técnico, que na época passada orientou o plantel de juniores do S.C. Mirandela no nacional, antevê um campeonato muito competitivo. “Tenho visto um Macedo a apetrechar-se bem, um Moncorvo a apostar num plantel jovem com um misto de experiência e o Bragança que quer honrar os seus pergaminhos. Estou convencido que vai ser um campeonato bastante competitivo”.
A pré-época do F.C. Leão Negro começou na terça-feira. A equipa treinada por Gilberto Vicente vai estrear-se na Divisão de Honra da A.F. Bragança.