Futebol de Praia: Vila Flor SC quer subir à Divisão de Elite

PUB.

Sex, 19/05/2023 - 11:11


O Vila Flor SC inicia amanhã a participação no Campeonato Nacional de Futebol de Praia.

A equipa transmontana integra a série Norte e na jornada inaugural, que se realiza no Campo das Lagoas, em Leiria, defronta o Sótão B.

A pré-época foi curta mas suficiente para assimilar processos. “Foi curta mas muito positiva. Deu para assimilar a maior parte dos processos pretendidos. Agora, estamos ansiosos pelo primeiro jogo”, referiu o técnico, Marco Silva.

Sobre o Sótão B, Marco Silva admite que tem pouca informação sobre o adversário e antevê dificuldades. “Não temos um conhecimento aprofundado da equipa do Sótão B já que de ano para ano os jogadores vão mudando, até pelo limite de idade das equipas B. Mas esperámos dificuldades pois são jogadores que cresceram na areai, como se costuma dizer, que estão habituados ao jogo, que vêm de uma das melhores formações do país”.  

Marco Silva reitera a vontade antiga do clube, subir à Divisão de Elite do Futebol de Praia. “Os objectivos da equipa são os mais altos possíveis. Queremos subir de divisão e o nosso sonho é ser campeões”.

Além do nacional, o Vila Flor SC volta a competir no Euro Winners Challenge, a liga dos campeões do futebol de praia. A competição internacional joga-se entre os dias 9 e 15 de Junho deste ano, na Praia da Nazaré. 

Entretanto, as atenções estão viradas para a jornada inaugural do Campeonato Nacional frente à ACD O Sótão B, amanhã, às 14h15, em Leiria.

 

Jornalista: 
Susana Madureira