PUB.

Futebol: Macedo vai hoje a votos e há duas listas candidatas

PUB.

Sex, 19/05/2023 - 10:56


O Clube Atlético de Macedo de Cavaleiros vai hoje a votos e há duas listas candidatas: a A, liderada por Joana Queiroga, e a B, encabeçada por Diogo Costa.

O candidato da lista B tem 32 anos, é empresário e quer aproximar o clube dos macedenses. “O mote da nossa candidatura acaba por ser devolver o clube aos adeptos. Sentimos que a comunidade macedense está de costas voltadas para o clube, sem desprimor para quem continua a apoiar o clube. Mas, no geral, é o que sentimos. O clube tem uma responsabilidade social que nos parece, e isso é opinativo, que está a ficar para segundo ou terceiro plano”.

Diogo Costa é natural de São João da Madeira e desde 2017 fez de Macedo de Cavaleiros a sua casa. No Clube Atlético é treinador-adjunto dos escalões de iniciados e juniores e sentiu necessidade de ajudar a revitalizar o clube. “A minha ligação ao Clube Atlético começou com a minha vinda para Macedo. Vim para a casa de bravos macedenses que me acarinharam e que me transmitiram os valores e o espírito do clube. Espírito que senti que está a esmorecer e depois de alguma partilha de ideias surgiu a ideia de avançar com uma lista”.  

Se vencer as eleições, Diogo Costa quer recuperar os jogadores prata da casa para o plantel sénior, de forma a construir um projecto sólido, manter a aposta na formação e no atletismo, uma modalidade que tem trazido títulos nacionais para o clube. “Orgulhámo-nos muito da secção de atletismo. Tenho a sorte de ter feito parte da equipa que fundou a secção, apesar de não ter participado em muitas provas fui dos primeiros atletas. Quanto aos planos para o futebol sénior, temos que fazer um investimento bem pensado, a longo prazo, queremos recuperar os valore da casa, os jogadores que foram formados no Macedo, para recuperar a mística do clube”.

Diogo Costa quer aumentar a oferta desportiva do clube, sobretudo para os mais novos. “Queremos ter mais modalidades, dar mais opções às crianças, pois as camadas jovens vão ser o nosso principal foco”.

Quanto à candidata da lista A, Joana Queiroga, tem 42 anos, é natural de Macedo de Cavaleiros e há oito anos que integra a estrutura directiva do clube.

Se for eleita, tem como principais objectivos a ascensão do clube a Entidade Formadora cinco estrelas, uma maior aposta na formação e o regresso da equipa sénior aos nacionais. “Acho que temos feito um trabalho de excelência, isso nota-se pela certificação que, para mim, ainda não está concluída porque ainda não atingimos o nosso objectivo das cinco estrelas, que é o sonho de qualquer um dos presidentes que já passaram. Também acho que ainda há muito para fazer, principalmente na formação, há imensos protocolos com imensas entidades, como por exemplo com as juntas de freguesia, junto com as quais queremos tentar atrair mais jovens e levar o futebol junto das aldeias, para que todos possam participar. O CA Macedo esteve imensos anos nos nacionais e porque não regressar. A formação trabalha para que um dia existam seniores”.

As eleições do C.A. Macedo de Cavaleiros estão marcadas para hoje, das 20h00 às 23h00, no Estádio Municipal.

 

 

 

Jornalista: 
Susana Madureira