Futsal: Torneio Interbairros começa no sábado e promete animar os polidesportivos da cidade de Bragança

PUB.

Ter, 16/05/2023 - 12:13


O Torneio de Futsal Interbairros de Bragança está de regresso. A quarta edição começa no próximo sábado e ao longo de quatro fins-de-semana, até ao dia 4 de Junho, não vai faltar futsal e muita animação nos polidesportivos da cidade.

Estão inscritas 16 equipas, um total de 172 jogadores, numa competição que promove a prática desportiva e o convívio. “É verdade que toda a gente quer ganhar, mesmo que não haja prémios. Mas, a principal objectivo é promover o convívio, o fair-play e permitir a prática de desporto a quem não o faz de forma federada”, destacou Telmo Afonso, presidente da União de Freguesias Sé Santa Maria e Meixedo (UFSSMM), que organiza o torneio.

Para Telmo Afonso este é um torneio que já conta com a participação de todos os brigantinos. “São 172 jogadores, mais os treinadores, mais os delegados, os apoiantes e patrocinadores, pois algumas equipas além do nome da equipa já colocam nas camisolas o nome de cafés. É bom envolver toda a comunidade de Bragança nesta iniciativa”.

Este ano a equipa vencedora não participa no Inter-Freguesias mas vai representar a UFSSMM num encontro desportivo e cultural na região de Mira. “Vamos fazer um intercâmbio desportivo e cultural com uma freguesia do litoral durante um fim-de-semana. A equipa que vencer é a que vai representar a União de Freguesias nesse intercâmbio”.

A equipa do Bairro da Previdência parte como favorita, depois de ter vencido em 2022.

O IV Torneio Interbairros de Bragança começa no sábado, dia 20 de Maio, e termina no dia 4 de Junho. O sorteio da prova foi realizado esta segunda-feira.

Os jogos da fase de grupos, quartos-de-final e meias-finais realizam-se nos Polidesportivos de São Sebastião, Mãe d´Água e Campo Redondo. A final está agendada para o Pavilhão da Coxa.

Foto de UFSSMM

Jornalista: 
Susana Madureira