Futsal feminino: João Rodrigues antevê dificuldades na jornada inaugural da Taça Nacional

PUB.

Qua, 15/03/2023 - 11:30


A Associação Recreativa Santo Cristo prepara-se para o pontapé de saída da Taça Nacional Feminina de Futsal.

A prova começa no próximo sábado e João Rodrigues ambiciona passar à segunda fase. Mas, o técnico antevê dificuldades. “As expectativas são ficar, pelo menos, no segundo lugar para passarmos à fase de subida. É verdade que vai ser difícil, pois temos o campeão da A.F. Porto, o Aliados de Lordelo, e da A.F. Viseu, o Viseu 2001”.

E o primeiro adversário é o Aliados de Lordelo. João Rodrigues prevê um jogo complicado. “Sei que tem jogadoras que estiveram na selecção distrital do Porto de sub-19 e algumas já foram chamadas para a selecção nacional. Penso que não vai ser fácil”.

E para superar as dificuldades que a prova nacional vai trazer, João Rodrigues pede concentração às jogadoras. “Elas vão ter que ter muita garra, muita vontade, muita atitude e concentração. Eu costumo dar o exemplo do Rio Ave que venceu o Benfica. Porque é que nós não podemos ganhar ao Aliados?”

No plantel da AR Santo Cristo há algumas lesões e Levz poderá estar de saída por questões profissionais.

A equipa do concelho de Torre de Moncorvo integra a série C e na jornada inaugural da Taça Nacional Feminina de Futsal joga fora com os Aliados de Lordelo. O jogo está marcado para sábado, dia 18 de Março.

 

Jornalista: 
Susana Madureira