Futebol: Manuel Carção é o novo presidente do Sendim e anuncia aposta no futsal em vez do futebol

PUB.

Sex, 15/07/2022 - 10:22


Manuel Carção é o novo presidente do Grupo Desportivo de Sendim. O ex-jogador do emblema sendinês foi eleito ontem, por unanimidade, e vai abdicar do futebol 11 por uma temporada e avançar para o futsal.

Manuel Carção liderou a única lista a sufrágio para não deixar cair o clube num vazio directivo, pois o presidente cessante, André Xavier, terminou o mandato e não apresentou a recandidatura. “Não podia deixar o clube terminar. Não foi uma decisão imediata. Há muita gente para ajudar mas ninguém quer assumiu a principal responsabilidade, de ser presidente”, disse.

O recém-eleito presidente tem como prioridade formar “uma estrutura directiva sólida” e já fez saber que na próxima temporada o clube não vai participar no campeonato distrital de futebol, logo não vai participar na Taça de Portugal, direito que tinha garantido depois de vencer a taça distrital.

Para Manuel Carção não há condições para o clube competir em futebol 11 na próxima época. “É difícil competir na próxima temporada. Não temos capacidade para acompanhar este processo todo da distrital que está a passar do futebol amador para o futebol semiprofissional. Não vamos fazer uma equipa só por fazer, pois esse seria o caminho para o fracasso”, afirmou.

Manuel Carção quer assegurar a continuidade do clube e vai, por isso, virar as atenções para o futsal sénior na temporada 2022/2023, modalidade em que o investimento é muito inferior ao futebol.

 

Jornalista: 
Susana Madureira