Vinhais vai ter um Centro de Gira-Volei

PUB.

Ter, 15/01/2019 - 16:58


A vila de Vinhais vai ter um Centro de Gira-Volei. A autarquia e a Federação Portuguesa de Voleibol assinaram, esta terça-feira, um protocolo de cooperação para a criação de um Centro de Gira-Volei.

O objectivo do município é “promover a modalidade com a iniciação à prática desportiva dos jovens com idades entre os 8 e os 15 anos”, explicou o vereador do desporto, Pedro Miranda.

Em Vinhais são cerca de 70 as crianças que vão iniciar a prática de voleibol com treinos, inicialmente, semanais. O município pretende receber competições regionais e nacionais.

“Temos cerca de 70 crianças, muitas das Actividades de Enriquecimento Curricular, que vão praticar a modalidade no centro pelo menos uma vez por semana, mas queremos aumentar para duas vezes. A intenção é receber uma prova regional, ainda este ano, e temos a ambição de ter em Vinhais uma prova nacional”.

O protocolo para a criação de um Centro de Gira-Volei foi assinado pelo presidente do município de Vinhais, Luís Fernandes, e pelo Coordenador Nacional do Gira-Volei, Jorge Florêncio.

Em breve, segundo Pedro Miranda, será estabelecida uma parceria com a Federação Portuguesa de Natação.

 

 

Jornalista: 
SM / Foto de Município de Vinhais