G.D.Bragança perde nas grandes penalidades

PUB.

Dom, 24/09/2017 - 23:40


O Grupo Desportivo de Bragança foi afastado, este domingo, da Taça de Portugal nas grandes penalidades (4-5) pelo Alcains.

A equipa de Castelo Branco chegou à vantagem através de Fábio Brito (21’) e a quatro minutos dos 90 Carvalho empatou o jogo, levando a eliminatória para prolongamento.
O empate persistiu nos 30 minutos extra e só a lotaria das grandes penalidades ditou o vencedor.
Tony reconhece que o Bragança não entrou bem no jogo e lamenta alguns erros da sua equipa.
“Mais uma vez demos tiros nos pés. Há coisas que acontecem que trabalhamos durante a semana e que depois não conseguimos evitar em jogo. Na segunda metade rectificámos com a entrada do Lapa e acabámos por ser superiores e com várias oportunidades”.
No GDB o guarda-redes Ximena e o central Serginho regressaram à competição depois de dois meses ausentes por lesão. O treinador deixou no banco Capelo e Ká que são habituais titulares na equipa.
João Laia, treinador do Alcains, destaca o espírito de grupo da sua equipa e a capacidade de sofrimento mostrada para vencer o jogo.
“Entrámos bem mas com algum receio de ter bola pelo facto de o Bragança nos criar dificuldades. Depois a equipa ficou confortável e conseguimos aproveitar o espaço nas costas do adversário para chegar ao golo. Soubemos defender e fechar linhas. Fizemos da fraqueza força. Estou orgulhoso dos meus jogadores”.
O Alcains segue para a terceira eliminatória da Taça de Portugal depois de ter vencido o Bragança nas grandes penalidades.
Os brigantinos viram agora todas as atenções para o Campeonato de Portugal. No sábado, dia 30, o GDB recebe o Fafe e procura pontuar. Em quatro jornadas o Bragança soma três derrotas e uma vitória.

Jornalista: 
SM