Jogadores lesionados e poucas opções preocupam técnico do GDB

PUB.

Dom, 06/08/2017 - 14:59


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, este sábado, com o Argozelo por duas bolas a uma naquele que foi o terceiro jogo de preparação da pré-época. Tiago Lapa apontou o tento do GDB.

Tony, técnico brigantino, gostou da entrega dos jogadores, apesar do resultado, mas lamenta o facto de a sua equipa ter sofrido dois golos de bola parada. O treinador confessa que é uma situação de jogo que tem sido pouco ensaiada nesta fase.
“Estamos a trabalhar há 18 dias e ainda não me preocupei com essa situação. Neste jogo cometemos dois erros individuais, que fazem parte do futebol, e temos que o assumir. Antes disso tivemos quatro oportunidades de golo e isso deixa-me satisfeito”.
O técnico está preocupado com as lesões que há no plantel. Reforços precisam-se mas não está fácil concluir o processo das contratações.
“Logicamente que queria que houvesse mais competitividade no plantel, até para obrigar os jogadores a dar sempre mais. Sou exigente por natureza”.
Adão, Fábio Oliveira, Capelo e Serginho estão lesionados e Obama vai falhar a primeira jornada do Campeonato de Portugal Prio por castigo. Já esta semana o médio Homero Calderón deixou a equipa.
Tony antevê uma época bastante complicada. “Vamos ter muitas dificuldades ao longo do campeonato, sou sincero. Mas, nós estamos preparados e precisamos do apoio de todos. Vamos a jogo com as nossas armas e para nos deitarem abaixo vão ter que suar muito”.
O GDB vai iniciar o CPP em casa, no dia 20 de Agosto, frente ao Vizela. Antes, já na esta quarta-feira, apresenta-se aos sócios frente ao Zamora.

Jornalista: 
Susana Madureira