Pilotos brigantinos com motivação acrescida

PUB.

Sáb, 05/08/2017 - 14:06


Bragança recebe amanhã a quinta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4. Estão confirmadas 30 equipas e adrenalina não vai faltar. É que este ano os pilotos vão ter pela frente um percurso mais técnico e exigente.

Depois de Valongo, Torres Vedras, Mação e Gondomar segue-se Bragança. A capital de distrito recebe, amanhã, pelo segundo ano consecutivo o Campeonato Nacional de Trial 4x4. Trata-se da quinta prova da competição.
A pista, com 2600 metros de extensão, volta a estar montada na aldeia de São Pedro dos Serracenos e os pilotos têm este ano tarefa “mais complicada” como referiu Fernando Gomes, presidente da Associação TT Sem Limites, que organiza a prova.
Em prova vão estar vários pilotos brigantinos com destaque para Flávio Gomes (TáBô Team), António Calçada (Nordhigiene Team) e Paulo Cameirão.
Em 2016 a prova não correu bem aos pilotos da casa, que tiveram vários problemas mecânicos. Flávio Gomes, que ocupa o terceiro lugar em Proto, espera desta vez chegar “ao final da competição”.
Quanto a António Calçada quer manter a liderança na categoria de Extreme. No entanto, a tarefa não se antevê fácil. “É necessário fazer uma boa gestão da prova tendo em conta as temperaturas elevadas nesta altura do ano”, explicou o piloto.
No domingo, são esperados milhares de visitantes até porque a prova realiza-se numa altura em que muitos emigrantes já estão de férias no distrito e coincide com a festa de verão da cidade. Fernando Gomes acredita que “é possível superar as 3500 pessoas do ano passado”.
A quinta prova do Campeonato Nacional de Trial 4x4, em Bragança, está agendada para amanhã. O prólogo tem início às 10h00 e a prova de resistência arranca às 14h30.

Jornalista: 
SM