Sex, 14/07/2017 - 10:25
Na apresentação do I Bragança Granfondo, no passado mês de Janeiro, Manuel Zeferino apontou para 1500 participantes.
A dois dias da prova, o responsável da Bikeservice, que organiza o evento, conta já com cerca de dois mil. Nesse sentido as expectativas “já foram superadas”.
O Bragança Granfondo reúne ciclistas portugueses, espanhóis, italianos, suíços, brasileiros e franceses num percurso que vai ligar Portugal e Espanha. Manuel Zeferino assegura que “estão reunidas todas as condições” para que o evento seja bem-sucedido.
O responsável da Bikeservice alerta os ciclistas para a necessidade de se hidratarem devido às temperaturas elevadas. Nesse sentido haverá vários postos com sólidos e líquidos ao longo do percurso.
O Bragança Granfondo é muito mais que um evento desportivo. Hernâni Dias, presidente da autarquia, considera que se trata de um veículo de promoção do concelho.
“É mais uma foram de promoção da cidade, daquilo que é genuíno. É uma promoção da nossa identidade, da nossa cultura, do nosso património, da nossa gastronomia … “
O Bragança Granfondo conta com três percursos distintos: o minifondo com 60 km, o médio com 104 km e o granfondo com 157 km.
O evento, que foi um dos projectos vencedores do Orçamento Participativo 2017, conta com o apoio do município de Bragança, Ayuntamiento de Puebla de Sanabria, Velo Clube de Bragança, Amigos dos Campo Redondo/Team Giant e Associação de Ciclismo de Bragança.
A Bragança Granfondo está marcado para domingo, às 09h00, com partida junto às Piscinas Municipais.
Destaque para a participação de Vanessa Fernandes a quem a organização entregou o dorsal número.
Amanhã, a atleta Olímpica tem marcada uma sessão de autógrafos no Pavilhão Municipal Arnaldo Pereira em Bragança.
O evento conta ainda com uma caminhada solidária e a oferta de dez bicicletas à Obra Kolping.