PUB.

S.C.Mirandela garante manutenção nas grandes penalidades

PUB.

Dom, 18/06/2017 - 23:31


O S.C. Mirandela garantiu este domingo a manutenção no Campeonato de Portugal Prio ao vencer o Tourizense nas grandes penalidades.

Os alvinegros iniciaram em desvantagem, já que a turma de Touriz tinha ganho o primeiro jogo por 2-0, mas Bacar e Postiga empataram a eliminatória.
O resultado de 2-0 no final dos 90 regulamentares persistiu no prolongamento e só as grandes penalidades resolveram o jogo com o Tourizense.
O golo decisivo saiu mais uma vez dos pés de Bacar. O jogador foi uma das figuras do encontro.
“Foi difícil, foi muito complicado. Sabíamos que tínhamos que manter a cabeça fria e foi o que fizemos”, refere Bacar.
Thiago Pereira, defesa central, fala de um prémio justo para uma equipa que passou por uma época difícil.
“Depois de tudo o que passámos não merecíamos descer de divisão. O Mirandela é um clube com pergaminhos neste campeonato. Feliz por mantermos o Mirandela no nacional”.
Pedro Fernandes, guarda-redes mirandelense, fala de um jogo “bastante sofrido”. “Resolvemos nas grandes penalidades mas conseguimos ficar no Campeonato de Portugal Prio, que é o mais importante para o clube”.
O capitão Rui Borges destaca o apoio da equipa técnica e da direcção e o trabalho do plantel numa temporada de muitas dificuldades.
“Passámos por muitos meses de sofrimento, de muitas lesões e muitas coisas que aconteceram ao longo da época. Estes jogadores são uns heróis. Treinador e presidente nunca nos abandonaram, foram dois verdadeiros líderes”.
Só as grandes penalidades terminaram com o sofrimento dos mirandelenses. Bacar converteu o último castigo máximo e fez os adeptos, que lotaram as bancadas do São Sebastião, explodir de alegria. O S.C. Mirandela garantiu a permanência no CPP depois de afastar o Tourizense na segunda eliminatória do play-off.

Jornalista: 
Susana Madureira