Seg, 05/06/2017 - 00:43
A cidade de Macedo foi palco de 11 combates nas disciplinas de light-contact, full-contact e K1.
“Foi uma noite em cheio, conseguimos mostrar o que fazemos ao nosso público. Penso que estamos de parabéns pela organização, foi um grande evento”, referiu Luís Durão, treinador da ADCMMC/CCN.
A Gala de Kickboxing serviu de preparação para o Campeonato Nacional, que se realiza este mês, nos dias 24 e 25.
“Os atletas estão bem. Ganhar ou perder neste momento não interessa, claro que trabalhar sobre vitórias é melhor. Mas, o mais importante foi rodar os atletas e prepara-los para o nacional”.
Quem participou na gala considera importante este tipo de eventos na divulgação da modalidade.
“Serve para passar a ideia a quem não costuma assistir a estas galas que o kickboxing é um desporto como outro qualquer e que não é um desporto violento, apesar de parecer que há violência no ring. No final está tudo bem, somos todos amigos”, disse Carlos Correia, treinador do Clube Alta Tensão de Viana do Castelo.
Este ano, os combates voltaram a realizar-se no ring em vez do tatami. Lina Silva, presidente da ADCM, considera que o evento “correspondeu às expectativas”.
A III Gala de Kickboxing da ADCMC/CCN contou com a participação de atletas de Lisboa, Viana do Castelo, Barcelos, Vizela, Guimarães, Macedo de Cavaleiros e Bragança.