Dom, 16/04/2017 - 01:10
A equipa de Macedo de Cavaleiros saiu derrotada, este sábado, da partida com o Nogueiró e Tenões por 5-6, um resultado que tirou qualquer esperança de permanecer no nacional da 2ª divisão quando falta uma jornada para terminar o campeonato.
Ao minuto 36, o Macedense vencia por 5-2 mas os bracarenses deram a volta ao resultado.
António Aires lamenta a derrota. Para o técnico faltou “mais experiência”. “O salto do distrital para o nacional é grande. Os jogadores adversários têm experiências em clubes de 1ª divisão. Todas as situações foram ensaiadas, quer a vencer ou a perder no marcador, para mantermos a serenidades mas não conseguimos”, acrescenta António Aires.
Apesar da derrota e da descida ao distrital, o treinador garante que a situação vai trazer “mais maturidade” ao clube e acredita no regresso do Macedense ao nacional em breve. “A situação custa a todos, direcção, equipa técnica, jogadores e equipa médica, mas serve de aprendizagem. No futuro vamos regressar ainda mais fortes”.
Já o Nogueiró e Tenões conseguiu um triunfo importante para garantir a manutenção, apesar de matematicamente não ter ficado confirmada.
Foi uma vitória suada. “Sabíamos que íamos defrontar um adversário muito complicado. Durante a semana estudámos bem o Macedense. A verdade é que o Macedense causou-nos muitos problemas e tivemos que dar o máximo para vencer”, refere Nelo Darque, técnico do Nogueiró e Tenões.
O treinador bracarense confessa que a pausa técnica pedida a três minutos do final foi “determinante” para rever a estratégia da equipa e inverter o resultado. “Sabíamos que o Macedense tinha lacunas defensivas e sabíamos como tirar partido disso. Quando pedi a pausa técnica foi para alertar os jogadores para o facto de não estarem a fazer o que tinha sido pedido. Revemos a estratégia e conseguimos inverter o resultado”.
Na última jornada, marcada para sábado (dia 22), o Nogueiró e Tenões defronta o São Mateus, líder da série A, e tem que vencer para garantir a manutenção. Quanto ao Macedense despede-se do nacional, esta temporada, frente ao Valpaços Futsal.
Já o Académico de Mogadouro empatou sem golos frente ao Gualtar e garantiu a manutenção. Os academistas jogam em casa na última jornada frente ao Piratas de Creixomil.