"O objectivo era que elas participassem e que vivessem esta experiência fantástica"

PUB.

Qui, 13/04/2017 - 09:57


A Associação de Basquetebol de Bragança (ABB) participou na 11ª Festa do Basquetebol Juvenil em Albufeira, que terminou na terça-feira. Foram seis dias de competição e de várias experiências numa iniciativa que reuniu mais de 1500 pessoas.

Pela primeira vez a ABB fez-se representar por uma equipa sub-14 feminina. As brigantinas conseguiram uma vitória, 43-12 frente à selecção da Guarda, em cinco jogos realizados. Resultados desvalorizados por Carlos Alves, seleccionador distrital.
“Os resultados são o que menos interessa. Defrontámos selecções que já levam vários anos nesta prova. O objectivo era que elas participassem e vivessem esta experiência fantástica”.
Para o técnico a participação na Festa do Basquetebol Juvenil é uma experiência “bastante positiva” para as jogadoras.
Também Joaquim Pereira, seleccionador distrital de basquetebol dos sub-14 masculinos, considera importante a participação neste tipo de eventos pela convívio e pela experiência quer os jovens jogadores adquirem na modalidade. 
“O ambiente é de festa. Claro que todos querem ganhar mas é uma competição saudável, toda a gente se respeita”.
A Festa do Basquetebol é a maior competição juvenil federada a nível nacional sendo por isso importante no crescimento dos jovens basquetebolistas como refere Marcelino Martins, director técnico da selecção distrital sub-16 masculinos.
“A participação das nossas equipas faz repensar o basquetebol e o seu desenvolvimento no distrito. Há que continuar para trabalhar ainda mais e melhor”.
A Festa do Basquetebol Juvenil terminou na terça-feira, em Albufeira, é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Basquetebol, em parceria com o Município de Albufeira e a Associação de Basquetebol do Algarve.
Porto venceu a prova em sub-14 masculinos e femininos e em sub-16 masculinos. Lisboa triunfou em sub-16 femininos.

Jornalista: 
SM