G.D.Bragança sofre derrota caseira com o Pedras Rubras

PUB.

Dom, 12/03/2017 - 18:53


O Grupo Desportivo de Bragança perdeu, esta tarde, com o Pedras Rubras por uma bola a zero com um autogolo do central Corunha ao minuto 29.

Os brigantinos desperdiçaram ainda uma grande penalidade. O guarda-redes Luís Monteiro defendeu o remate do ponta de lança Turé quando faltam cinco minutos para terminar o encontro
Zé Gomes lamenta o resultado e as oportunidades de golo falhadas. Na primeira parte, antes do golo, tivemos situações para marcar mas não conseguimos concretizar. O golo do Pedras Rubras é fruto de uma infelicidade nossa. Tentámos mudar o rumo do jogo, falhámos uma grande penalidade. Os jogadores fizeram tudo para dar a volta ao resultado, tiveram atitude, mas não conseguimos”.
Para o treinador do GDB a sua equipa foi superior. “Dominámos o jogo do princípio ao fim”.
O Bragança terminou o encontro apenas com dez unidades. Capelo viu vermelho directo já em tempo de compensação, aos 90’+2’. “Não há justificação para a expulsão do Capelo. Houve situações bem piores com entradas agressivas dos jogadores do Pedras Rubras que o árbitro não penalizou”, refere o técnico do GDB.
O GDB somou a segunda derrota consecutiva decorridas cinco jornadas da fase de manutenção do Campeonato de Portugal Prio, Série A.
Zé Gomes quer regressar às vitórias já na próxima jornada frente Torcatense. “Vem aí outro jogo em casa e queremos inverter esta situação”.
Do lado do Pedras Rubras, o técnico, Hélder Pereira, admite que a sorte esteve do lado da sua equipa. “É verdade que tivemos um bocadinho de sorte. Mas há um lance em que podemos fazer o segundo golo e aí matávamos o jogo, mas não conseguimos”.
Hélder Pereira refere que já contava com um adversário “bastante difícil”.
O Pedras Rubras somou três pontos importantes fora de portas. Para o treinador é fundamental garantir a manutenção “o mais rápido possível”.
O Pedras Rubras ocupa a quinta posição com 13 pontos. O GDB é segundo com 16.
Ainda na série A, a partida Camacha – Moncorvo não se realizou devido às más condições climatéricas que impossibilitaram a formação do Moncorvo de viajar para a Madeira. O jogo foi adiado, mas ainda não foi divulgada a nova data.

Jornalista: 
Susana Madureira