Qua, 01/02/2017 - 08:58
As “Rampas de Bragança” e “Taça de Estrada da ACB” são novidade.
“Há três subidas difíceis em Bragança e pensamos que era interessante juntá-las numa só prova, a decorrer em três dias”, avança Rui Sousa, presidente da ACB.
Os percursos já estão definidos. “Os percursos já estão mais ou menos pensados. A primeira começara junto ao IPB e vai terminar por trás do campo sintético do IPB. A segunda vai começar na ponte de Além do Rio, sobe a Costa Grande e termina junto ao castelo. Por último, talvez a mais difícil, ideias do Ricardo Vilela, começa junto à Flor da Ponte, sobe a Senhora dos Aflitos e termina no Santuário de São Bartolomeu”, explica.
Quanto ao Open de Estrada passa a Taça da ACB e deverá contar com quatro provas. A grande preocupação manifestada pelos clubes é o custo elevado com o policiamento. A realização de circuitos minimiza os gastos e garante a continuidade das provas de estrada.
Com a passagem a “Taça de Estrada ACB” as provas têm um passeio obrigatório, de 30 a 40 km, e no final haverá um circuito.
Para já estão agendadas as provas de Macedo de Cavaleiros (25 de Junho) e Mogadouro. Mirandela e Vinhais também deverão constar do calendário, que ainda não está fechado em relação às provas de estrada.