Qua, 01/02/2017 - 08:56
Na fase de manutenção, o Grupo Desportivo de Bragança integra a série A juntamente com o Montalegre, Vilaverdense, Torcatense e mais quatros equipas da série B: Caniçal, Camacha, Pedras Rubras e Moncorvo.
Para Zé Gomes a troca de equipas entre as séries tem aspectos positivos e negativos.
“Esta mudança tem um lado positivo e outro negativo. Por um lado é benéfico pela questão de as equipas defrontarem adversários quatro adversários diferentes daqueles que encontraram na fase regular, por outro lado acho que o facto de serem retirados 75 por cento dos pontos vai beneficiar as equipas que não investiram na fase inicial e que o vão fazer agora”, explica.
Recordamos que as equipas que vão disputar a fase de manutenção passam a contar com apenas 25 por cento dos pontos conquistados na primeira fase.
A lutar pela subida vão estar 16 equipas divididas em zona norte e zona sul e apenas sobem de forma directa o vencedor de cada um dos grupos. Ainda assim, os segundos classificados de cada zona vão disputar um play-off com o 17.º e o 18.º classificado da 2ª Liga.
O sorteio da fase de subida e de manutenção está marcado para sábado, na cidade do futebol, em Oeiras. A prova tem pontapé de saída marcada para o dia 12 de Fevereiro.