António Aires confiante para o pontapé de saída do nacional de futsal

PUB.

Ter, 20/09/2016 - 10:04


O Grupo Desportivo Macedense prepara-se para o pontapé de saída do Campeonato Nacional de Futsal da 2ª Divisão, que será, no sábado, frente ao Académico de Mogadouro.

O Macedense realizou jogos de treino com equipas de escalão superior como Braga, Rio Ave e Fundão com o objectivo de dar mais competitividade e intensidade ao grupo.
“São jogos competitivos, evidentemente que o grau de dificuldade aumenta contra este tipo de equipas. Fizemos três jogos de preparação com equipas da 1.ª divisão. Para além do fundão, jogámos também com o Rio Ave e Braga e, ao trabalharmos com quem tem mais qualidade, a intensidade como é natural aumenta”, explica António Aires, técnico do GDM
O treinador vai manter a aposta na prata da casa, por um lado porque tem sido uma política do clube e por outro devido à falta de apoios.
“Temos oito jogadores novos, sendo alguns da formação, que é o nosso futuro. Tivemos apenas quatro semanas de trabalho, é pouco, gostaria de ter tido mais tempo para trabalhar, mas penso que já temos os mínimos para iniciar a competição”.

O objectivo é garantir a permanência no nacional de futsal. “Os nossos objetivos passam pela permanência”, afirma.
O GDM estreia-se no nacional, já no sábado, com um dérbi distrital frente ao Académico de Mogadouro.
A equipa de Macedo de Cavaleiros apresentou-se aos sócios, no sábado, com um empate a duas bolas frente ao Fundão da primeira divisão.
 

Jornalista: 
Susana Madureira