Qui, 01/09/2016 - 09:42
“O nosso objectivo é ter equipas de todas as sedes de concelho no campeonato. Gostávamos de voltar a ver o Carrazeda de Ansiães, Mogadourense ou Macedo de Cavaleiros no campeonato”, refere Sílvio Carvalho, coordenador técnico da A.F.Bragança.
Nos campeonatos dos mais novos também há mudanças. Em infantis passa-se do futebol 7 para o futebol 9, à semelhança do que já acontece na maioria das associações de futebol do país.
Mudança a pensar no Torneio Inter-associações Eusébio da Silva Ferreira, em sub-13, que a Federação Portuguesa de Futebol vai organizar já a partir da próxima temporada.
Para Sílvio Carvalho a mudança para futebol de nove em infantis vai facilitar a evolução dos jovens jogadores e a sua transição para o futebol de 11.
“É muito importante esta transição para que os miúdos não sintam tantas diferenças quando chegam ao futebol 11. Nas selecções distritais notámos algumas dificuldades a nível de posicionamento em campo”.
O distrital de infantis tem pontapé de saída marcado para o dia 15 de Outubro tal como o campeonato de benjamins. Uma semana depois, no dia 22, tem inicio o distrital de iniciados.
Quanto ao distrital de juvenis e juniores ainda não está definida a data de início das competições.
Em termos de selecções distritais a novidade é a formação da selecção sub-12 já a pensar no inter-associações sub-13.