Sáb, 20/08/2016 - 23:02
Apesar do triunfo e de ter entrado bem no encontro, Zé Gomes, técnico do Bragança, admite que houve alguma intranquilidade no sector defensivo na primeira meia hora de jogo.
“Conseguimos colocar velocidade no jogo, mas depois o terreno de jogo começou a ficar mais seco e não foi tanto assim. Falhamos muitos passes, principalmente no nosso meio campo defensivo, e isso fez com que o Ponte da Barca ganhasse confiança e nos criasse algumas dificuldades”.
O triunfo expressivo na jornada inaugural dá confiança à equipa uma semana antes da deslocação ao reduto do Mirandela, um dérbi que Zé Gomes antevê difícil e para onde já virou as atenções.
“Esta vitória dá-nos apenas três pontos. Vem aí mais um jogo, uma nova história com um adversário forte. Vamos ter que trabalhar bem para nos apresentarmos bem em Mirandela, já que vai ser um jogo difícil”.
Do lado do Ponte da Barca, José Pequeno já esperava dificuldades no terreno do Bragança. O treinador minhoto lamenta a grande penalidade que castigou a sua equipa e diz mesmo que sentenciou o jogo.
“O lance é uma falta a nosso favor. A grande penalidade matou o jogo. É importante as pessoas perceberem que o Ponte da Barca está neste campeonato por direito próprio, fomos campeões da A.F.Viana do Castelo. A vitória do Bragança não está em causa, é justa, mas penso que podíamos ter lutado pelo resultado depois do minuto 65, mas a partir desse minuto terminou o jogo”.
O médio Jony, o extremo Zola e o ponta de lança Turé, que bisou, foram os marcadores de serviço dos brigantinos.