Dom, 15/05/2016 - 23:22
Márcio, que a época passada foi campeão mas pelo Argozelo, apontou os dois golos da vitória e destaca o trabalho do colectivo. “Jogamos bem. O mais importante foi o trabalho de todos”.
O sentimento de dever cumprido era partilhado por todos os jogadores. Patrick, melhor marcador da equipa e do campeonato com 41 golos, agradece o voto de confiança do treinador. “Agradeço toda a força e o facto de o técnico ter acreditado em mim”.
Octávio Rodrigues, presidente do clube, fala de um objectivo concretizado. “Finalmente, conseguimos o título. Estou muito contente por este grupo e pelos adeptos que nos acompanharam ao longo da época”.
A conquista do campeonato coloca o Vimioso no nacional. Resta saber se o clube vai assumir ou não a subida. Luís Preto, técnico da equipa, remete o assunto para “o final da temporada”.
Agora segue-se a taça da A.F.B. Fanã, capitão de equipa, quer fazer a dobradinha, mas antes o Vimioso tem que confirmar a passagem à final, em que volta a defrontar os Estudantes Africanos no segundo jogo das meias-finais.
O Vimioso conquistou o primeiro título dos 44 anos de história do clube. A equipa de Luís Preto terminou ainda o campeonato com o melhor ataque, 91 golos marcados, e a melhor defesa, 13 sofridos.
Escrito por Brigantia