“Se vir o registo dos jogos que este árbitro fez vai perceber qual é o objectivo dele"

PUB.

Ter, 26/04/2016 - 09:47


 Depois da derrota, por 2-1, no terreno do Fafe, o Grupo Desportivo de Bragança regressa hoje ao trabalho para preparar o encontro com o Pedras Rubras.

O central Corunha e o avançado Wellington vão falhar a partida por castigo. Os dois jogadores viram vermelho directo no encontro com o Fafe, no passado domingo.
André David, técnico do GDB, lamenta as duas expulsões e crítica as decisões de Luís Máximo, árbitro do jogo.
“Uma expulsão que não existi exagerada para o nosso lado e até para o Fafe. Uma grande penalidade em que o Nelson tem a bola segura e o jogador adversário procura o contacto. Depois uma grande penalidade a nosso favor que a bola bate na mão e o árbitro não marca, volta a bater e ele volta a dizer que não. Foi o auxiliar que marcou. Os jogadores ouviram conversas de auricular do auxiliar a jurar que tinha sido grande penalidade. Pelos vistos fez asneira e não era para ser assinalada”.
O treinador do GDB diz não ter ficado surpreendido com a actuação do árbitro de Castelo Branco.
“Se vir o registo dos jogos que este árbitro fez vai perceber qual é o objectivo dele. Quanto às nossas expulsões estávamos a incomodar”.
São já sete as expulsões na formação brigantina nesta fase da competição, facto que tem obrigado André David a mexer constantemente no onze inicial, apesar de o técnico ter várias opções para todos os sectores.
Para o técnico “alguém se interessou” em afastar o Bragança da luta pela subida à 2ª Liga.
O Bragança ocupa o quarto lugar com 17 pontos e está mais distante do lugar de acesso ao play-off da subida, que é ocupado pelo Vizela.
Mas, os brigantinos estão dentro da meta traçada inicialmente pelo clube para a fase de subida, fazer melhor que o quinto lugar conseguido na temporada 2013/2014.
Na estatística do campeonato, o GDB tem o melhor ataque, 15 golos marcados. Já a melhor defesa é a do Fafe, que tem apenas quatro tentos sofridos.

Escrito por Brigantia