Macedense critíca A.F.B pela forma como definiu as meias-finais do play-off do distrital de futsal

PUB.

Qui, 31/03/2016 - 17:43


O quadro competitivo do play-off do Campeonato Distrital de Futsal está a gerar polémica. Grupo Desportivo Macedense e Vale de Madeiro não concordam com o facto de o Sp.Moncorvo, que foi repescado para as meias-finais da prova, jogar com o Santo Cristo, com quem jogou na primeira eliminatória, e em casa.

Em comunicado enviado hoje para a comunicação social, a direcção do G.D.Macedense considera “inédito” o facto de duas equipas que se defrontaram na primeira eliminatória do play-off voltarem a encontrarem-se na seguinte.No mesmo documento, o Macedense considera “estranhas e invulgares” as decisões de António Ramos, presidente da A.F.Bragança, em relação ao assunto. No comunicado denominam o Sp.Moncorvo de “clube protegido do presidente” e acusam Ramos de ter abandonado a última reunião com os clubes de futsal, na passada terça-feira, em Alfândega da Fé, de forma “intempestiva”.O Macedense acrescenta que ao contrário do que o email da A.F.B, enviado aos clubes, refere em relação à reunião de 1 de Outubro de 2015 nada ficou decidido sobre o emparelhamento das equipas nas meias-finais do play-off e, que, já no decorrer de 2016 ficou determinado por um “mero funcionário da AFB, num email dirigido aos clubes, o emparelhamento, guiando-se pelo regulamento da FPF que não é aplicável a uma prova com repescagem”. No mesmo documento os responsáveis do G.D.M acusam António Ramos de não disfarçar a “sua inclinação clubística” e de beneficiar “o seu clube protegido”.O Macedense acrescenta mesmo que o Sp.Moncorvo terá sido o único clube a não pagar as inscrições no levantamento dos cartões dos jogadores ao contrário do que António Ramos tinha exigido com pena de os clubes não poderem participar nas competições.Quanto à direcção do Vale de Madeiro promete uma reacção após uma reunião com todos os responsáveis do clube. António Ramos, presidente da A.F.Bragança, ainda não se manifestou em relação à questão.

Nas meias-finais do play-off do distrital de futsal, o Macedense defronta o Vale de Madeiro e o Sp.Moncorvo joga com o Santo Cristo, com a primeira mão marcada para os dias 8,9 e 10 de Abril.

Escrito por Brigantia