Nuno Barbosa pede mais respeito pelos jogadores e apela à compreensão dos sócios

PUB.

Seg, 21/12/2015 - 07:19


 O S.C.Mirandela empatou a uma bola com o Vianense na jornada 14 do Campeonato de Portugal Prio. Um resultado que fez aumentar o descontentamento dos adeptos numa partida em que os alvinegros ainda estiveram em vantagem no marcador.

No São Sebastião o ambiente é pesado, pois a missão de entrar nos lugares de acesso à fase de subida está a tornar-se impossível.
Nuno Barbosa, técnico do Mirandela, diz perceber o desagrado mas apela à compreensão dos sócios e pede mais respeito pelos jogadores. “O desagrado dos adeptos não vai ajudar em nada. Nós percebemos esse desagrado. Eu entendo, mas esperamos respeito. Eu fui dizer aos adeptos para respeitarem os atletas e o nosso trabalho. Ninguém fica mais chateado do que nós com a situação”.
Nuno Barbosa reconhece que grande parte do plantel tem pouca experiência nesta competição, mas lembra aos associados a redução orçamental do clube esta temporada e a forma como foi formada a equipa. “Não falo por serem jovens, mas o facto de terem poucos jogos de seniores e no Campeonato de Portugal. Eu fico contente com a qualidade de jogo que apresentam, mas em certos momentos é que entra a questão de terem muitos ou poucos jogos”.
A juntar à juventude e alguma falta de experiência há as lesões de jogadores mais maduros que tem afectado o grupo.
O Mirandela está a quatro pontos do Bragança, líder da série A com 27 pontos, e do Vilaverdense quando restam quatro jornadas para terminar a fase regular. Aos alvinegros restam apenas três partidas já que têm mais um jogo.
Nuno Barbosa garante que ninguém atira a toalha ao chão e enquanto a matemática do campeonato o permitir o treinador continua a acreditar. “Enquanto é possível vamos lutar com todas as nossas forças”.
As contas do campeonato estão cada vez mais complicadas para o S.C.Mirandela, apesar de matematicamente a equipa ainda continuar na luta por um lugar de acesso à fase de subida.

Escrito por Brigantia