Alex Costa vai apostar no campeonato espanhol de velocidade no próximo ano

PUB.

Qua, 04/11/2015 - 11:57


Alex Costa vai competir no Campeonato Espanhol de Velocidade (CEV) em 2016. O piloto brigantino quer ganhar mais experiência e visibilidade.

Para Alex competir em Espanha é sinónimo de evolução, país onde aumenta a possibilidade de entrar numa grande equipa. “Já o ano passado queria competir em Espanha, mas o meu orçamento não permitiu. Agora, está decidido em 2016 vou competir no CEV. É um campeonato mais competitivo, com mais pilotos e mais experientes”.O piloto quer alcançar o top ten em Espanha, no entanto sabe que a tarefa não vai ser fácil. Não falta qualidade e vontade, mas os apoios continuam a ser escassos. “Não vai ser fácil mas se puder ficar entre os dez primeiros classificados mas vou tentar, é esse o meu objectivo”.A pré-temporada será feita em Portugal, já que o orçamento não permite deslocações semanais a Espanha para treinar, em circuitos mais próximos de Bragança.Sobre o nacional de velocidade, que terminou no dia 25 de Outubro, não foi fácil para o piloto. Alex Costa terminou na sétima posição em Superstock 600, um lugar aquém do pretendido inicialmente. Foram vários os contratempos que desviaram o brigantino do objectivo. “Eu gostava de ter ficado nos três primeiros, depois do quarto lugar conseguido em 2014, mas tive alguns problemas. Não foi uma época perfeita, ainda assim consegui alguns recordes pessoais e amadureci em termos de competição”.

Recordamos que Alex Costa sagrou-se campeão nacional em 2013 na categoria de 85 cc, em 2014 foi quarto em Superstock 600 e este ano ficou-se pela sétima posição.
Em 2016 o piloto brigantino vai apostar no CEV.

Escrito por Brigantia