Ter, 06/10/2015 - 16:40
Para Luís Durão é um reconhecimento da Federação Portuguesa de Kickboxing e Muay Thai do trabalho que tem realizado na ADCMC. “É um cargo muito importante, claro que estou muito contente”.
O seleccionador nacional mostra-se entusiasmado com este novo desafio para o qual diz estar “preparado” e quer ajudar Portugal a evoluir na modalidade de forma a conseguir estar ao nível de outras potências europeias neste desporto. Mas, a tarefa de Luís Durão não se antevê fácil pois a primeira competição – o Mundial de Kick Light na Sérvia - é já este mês, no dia 21, e o tempo de preparação é pouco. O seleccionador trava assim uma luta contra o tempo na observação e selecção de atletas. Fiquei sem tempo de organizar um estágio. Foi um convite muito em cima da competição, ainda assim aceitei o desafio. Não será fácil mas estou a tentar reunir os melhores”.
Após o mundial de Kick Light segue-se o de Light Contact e Point Fighting, em Dublin, na Irlanda, no dia 21 de Novembro. Já no próximo ano há europeu de kickboxing.E no que diz respeito à Associação de Desportos de Combate de Macedo de Cavaleiros, Luís Durão reitera a aposta na formação de atletas e vai avançar para um Centro de Estágio em Macedo de Cavaleiros, que vai proporcionar mais e melhores condições de trabalho de forma a potenciar a qualidade dos atletas. “Vamos criar um cento de estágios para os nossos atletas e para quem queira ali estagiar. Contamos com o apoio da autarquia, que tem reconhecido o nosso trabalho”.
Entretanto, em Novembro a ACDMC vai avançar com uma escola de combate em Bragança depois de ter terminado a parceria com o Clube Académico de Bragança.
No que diz respeito à agenda de competições, Ali Turco e Carolina Cadavez vai competir para o apuramento para os nacionais e selecção nacional de seniores, no sábado e domingo, em Lisboa, na disciplina de Kick Light.
Escrito por Brigantia